Brasília – A Executiva Nacional do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) será quem vai decidir o nome do candidato que apoiará na eleição para o governo do Estado do Amazonas. David Almeida? Amazonino Mendes? Ninguém sabe. O presidente da Executiva Nacional, Roberto Jefferson e o secretário geral, deputado estadual Campos Machado (PTB/SP), definirão, com quem o partido marchará.
Depois de uma longa reunião na sexta-feira (28) entre os dois líderes da legenda e o irmão de Jefferson, o engenheiro Ricardo Francisco, que esteve pessoalmente no Amazonas, eles chegaram a conclusão de que não será o vereador Reizo Castelo Branco, quem ditará as alianças do partido no estado.
O partido, poderá ir para Amazonino Mendes (PDT), que tem interesse na aliança e caso feche o acordo poderá ficar tranquilo em sua reeleição.
Mas, as 10 inserções do PTB, também são cobiçadas pelo deputado estadual, David Almeida (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, que aparece bem nas pesquisas, mas tem apenas o apoio do Avante e Podemos e esta correndo atrás de alianças para se fortalecer para a disputa.
Reizo Castelo Branco, vinha namorando com a chapa do senador Omar Aziz (PSD), mas a executiva nacional interviu e mudou o rumo das negociações e Roberto Jefferson e Campos Machado, nomearam uma comissão que será o responsável pelas negociações de alianças no Amazonas, que inclui o próprio irmão do presidente da Executiva Nacional, Ricardo Francisco.

A comissão também será responsável em montar um palanque em Manaus, para o presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB), que estava neste sábado em Brasília, no Hotel Nacional, onde participou da convenção do PTB, quando Roberto Jefferson anunciou o apoio da legenda ao Tucano.







