O soldador Ricardo Dias Frota, 39 anos, acuado de latrocínio (roubo seguido de morte) que teve como vitimas Letícia Brazil Barboza, 79 e a filha dela Tamara Braga Silva,26, mortas a golpes de faca no dia 21 do mês passado, foi preso por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos de Defraudações. O crime ocorreu rua Basilicata, bairro São Geraldo na zona Centro-sul de Manaus.
Ricardo, foi preso ontem (1), no bairro do Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus. Na delegacia, o soldador em depoimento confessou o latrocínio.
De acordo com o delegado Adriano Félix, o acusado conhecia as vítimas e no momento do crime, teria ido até a residência de Letícia para arrumar dinheiro para consumir entorpecentes.
Ricardo, ao chegar na casa perguntou a vítima se ela teria algum trabalho para fazer. De acordo com o delegado, Letícia teria dito ao criminoso, que iria mandar ajeitar as grades de sua residência, mas que no momento não teria dinheiro para adiantar ao homem.
Adriano Félix, informou ainda que diante da negativa da vítima, Ricardo enforcou idosa, que desmaiou, então armado de uma faca, desferindo várias golpes na vitima, nesse momento a jovem, Tamara, filha de Letícia, viu a mãe sendo morta e tentou fugir do acusado, mas acabou sendo assassinada também.