Será o juiz Marco Antônio Pinto da Costa, relator do Demonstrativo de Regularidade dos Atos Partidários (DRAP) da coligação majoritária “Renova Amazonas”, do candidato ao governo do PSB, o deputado estadual David Almeida, quem vai decidir a respeito da petição da senadora Gleisi Hoffmann, presidente da Executiva Nacional do PT.
Na última terça-feira (14), Gleisi Hoffmann ingressou no Tribunal Regional Eleitoral requerendo providências para que seja observada a deliberação da Convenção Eleitoral do partido de que a prioridade de coligação majoritária no Amazonas era com o PCdoB e que a candidatada ao Senado da sigla é Vanessa Grazziotin.
Nesta quinta-feira, o juiz Abraham Peixoto Campos Filho, emitiu despacho determinando que os autos fossem encaminhados a Marco Antônio Pinto da Costa.
A convenção estadual do PT-AM, no dia 5 deste mês, fechou apoio ao pré-candidato ao governo e presidente da ALE-AM, David Almeida (PSB). Além disso, indicou o vice na chapa, o advogado Jorge Guimarães, abriu mão de indicar candidato ao Senado e deixou Vanessa Grazziotin (PCdoB) fora do palanque após veto do PSB.
Despacho










