Pretenso candidato a sucessão municipal em 2020, o paraense radicado em Parintins, Dodó Carvalho (PSD), o “Dodozinho” sinalizou pelo não ao apoio manifestado pelo prefeito Bi Garcia (PSDB) para sua candidatura a uma vaga na Câmara Federal.

O não de Dodó para Bi foi através de nota espalhada pelas redes sociais nesta terça-feira (21). O candidato a deputado federal é aliado do senador Omar Aziz (PSD), que concorre ao cargo de governador com a coligação “Amazonas com Segurança”.

Bi Garcia anunciou na tarde de segunda-feira (20) o desejo de apoiar Dodozinho Carvalho, junto com outros nomes para a Câmara Federal, onde iria envidar esforços com sua base de vereadores para pedir votos aos candidatos.

O prefeito de Parintins decidiu largar a amizade de anos com Omar Aziz para caminhar com o governador Amazonino Mendes (PDT) nas eleições deste ano. Foi esse o desconforto que fez Dodozinho recusar o apoio de Bi.

Nota ao povo de Parintins

Acerca da declaração de apoio feita pelo prefeito de Parintins, Bi Garcia, à minha candidatura a deputado federal, venho a esclarecer:

1 – Agradeço, mas não me sinto à vontade;

2 – O aludido apoio empacota cinco “Cavalos de Troias” contra a legítima esperança do povo parintinense de ter um representante de sua terra na Câmara dos Deputados;

3 – A renovação política que defendo não me permite legitimar condutas atrasadas de encabrestar o cidadão eleitor como se ainda vivesse em feudos; meu povo não é gado e Parintins não é um “curral eleitoral”.

4 – Defendo o exercício da livre escolha do voto contra projetos autoritários que tratam o povo como posse. Parintins não é propriedade particular*, para ser *dividida e loteada a quem dá mais, pelo poder.

5 – Minha história de vida defende valores inegociáveis, como o da amizade e o respeito à coisa pública.

6 – Aceitar o apoio do prefeito de Parintins significaria oportunismo, pois ele escolheu um candidato a govenador, que não reflete a minha escolha, pois estou apoiando o candidato Omar Aziz, que na última década, foi quem verdadeiramente ajudou Parintins.

7 – Por fim, aceito o voto do prefeito, porque ele sabe que essa é a vontade do povo parintinense.

Parintins, agosto de 2018

Dodó Carvalho – candidato legitimamente parintinense, à deputado federal

Artigo anteriorPolícia representa pedido de prisão em nome de jovem denunciado por agredir a companheira e o filho em Parintins
Próximo artigoTerremoto de 7,3 graus na Venezuela causa tremor em prédios de Manaus que são evacuados – Assista o Vídeo