Levando arte em forma de música e teatro para comunidade, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus (Ieadam), área 173, realiza neste domingo (21), o musical de Páscoa “Ainda Existe Esperança”. O evento, começa às 19h30, é gratuito e a igreja está localizada na rua Paço Real (antiga rua João do Pulo), bairro Raiz, na zona sul.
De acordo com um dos organizadores do musical, Gideão Paixão, o objetivo é levar a mensagem do sacrifício de Jesus, e o verdadeiro sentido da Páscoa. “É uma chamada a reflexão de que Jesus é a única esperança para o mundo. A morte e ressurreição Dele não foi apenas histórica, mas uma realidade que deve ser vivida por quem procura a Paz”, afirmou.
Ele ressaltou, ainda, que o evento vai abordar problemas atuais como depressão, agressão contra mulheres e drogas, mostrando, em uma visão Cristã que ainda existe esperança para esses problemas. O elenco é formado por atores amadores, porém, eles afirmam que o empenho é o mesmo de um profissional, conforme informou o organizador.
Uma das atrizes e cantoras do musical, Patrícia Lima, disse que a expectativa é mostrar que existe esperança apesar das tragédias no mundo. “Espero que impacte vidas. O mundo vive tempos difíceis e as pessoas precisam ser alcançadas com uma palavra de esperança e consolo. O nosso foco é mostrar que mesmo em meio a tanta tragédia e caos, ainda temos motivo para acreditar que existe uma salvação real, que é Jesus”, ressaltou.
A atriz Eliade Xavier afirmou que com o evento as pessoas vão entender o verdadeiro significado da Páscoa. “É um resgate maravilhoso que Jesus fez por nós. Ele se entregou para nos resgatar e todos os dias está nos resgatando e nos transformando. Ele está de braços abertos para nos consolar, ajudar e dar força”, pontuou.