A equipe do Posto de Policiamento Integrado (PPI) do Distrito de Cacau Pirêra, situado em Iranduba, com o apoio de peritos do Instituto de Criminalística (IC) e médicos legistas do Instituto Médico Legal (IML), realizou, na sexta-feira (14), por volta das 9h, a exumação do corpo de Fredson Ferreira da Silva, vítima de homicídio que aconteceu no dia 24 de abril de 2015, naquele município, distante 27 quilômetros de Manaus.
De acordo com o delegado Antonio Chicre Neto, titular do PPI, o processo de retirada dos restos mortais teve por objetivo esclarecer a causa da morte de Fredson. “No caso do homicídio de Fredson, não foi exata a causa da morte. Então, o Ministério Público enviou um requerimento solicitando o esclarecimento do fato. Realizamos, portanto, o cumprimento da determinação judicial, no Cemitério São Francisco, em Iranduba”, informou.
A autoridade policial ressaltou que, assim que for concluído, o laudo complementar que será emitido pelo IML deverá ser encaminhado à Justiça. Chicre Neto enfatizou que Altemar Benedito Barbosa Serrão Júnior, Márcio Oliveira Carvalho e Bruno de Jesus Oliveira, autores do homicídio, já estão presos. Segundo o delegado, o crime foi motivado pela disputa por território e uma possível dívida relacionada ao tráfico de drogas.







