Ronco de motores, alta velocidade e solidariedade. Estes são alguns dos componentes da 1ª etapa do Campeonato Amazonense de Arrancada de Motos, que irá ocorrer neste domingo (23/06), das 14h às 21h, na rua Flaviano Limongi (entre a Arena da Amazônia Vivaldo Lima e o Sambódromo), bairro Flores, Zona Zentro-Sul.
Com categorias 4MM, 70MM e Força Livre, as arrancadas serão realizadas sempre entre duas motos, que irão competir qual é a mais rápida em uma distância de 180 metros, em linha reta.
O secretário da Sejel, Caio André de Oliveira, lembra que não podemos confundir as arrancadas com os famosos “rachas”, que é crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
Aos interessados em participar, a inscrição pode ser feita no dia do evento, no valor de R$ 70, mais um quilo de alimento não perecível, que será destinado às comunidades carentes da cidade de Manaus.
CTB – O Artigo 308, do CTB, assim determina: participar, na direção de veículo automotor, em via pública, de corrida, disputa ou competição automobilística não autorizada pela autoridade competente, gerando situação de risco à incolumidade pública ou privada: Penas – detenção, de 6 (seis) meses a 3 (três) anos, multa e suspensão ou proibição de se obter a permissão ou a habilitação para dirigir veículo automotor.







