A Federação Amazonense de Futebol de Mesa (FAFM) irá realizar, no próximo sábado (06/07), com o apoio do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esportes e Lazer (Sejel), a Copa América da modalidade. A competição, na modalidade 12 toques, terá início às 14h, no Shopping Ponta Negra, no bairro Ponta Negra, zona oeste de Manaus.

O titular da Sejel, Caio André de Oliveira, comentou sobre o evento e enfatizou a força do esporte no Amazonas. “A FAFM tem realizado vários eventos que incentivam a modalidade aqui no Estado. A Copa é um exemplo da diversidade de categorias que o futebol de mesa oferece, e isso mostra as inúmeras possibilidades de ingresso para quem quiser praticar como atleta, ou mesmo saber mais sobre o esporte”, afirmou.

As inscrições para o torneio encerraram na última segunda-feira (1º/07). A competição irá contar com 18 equipes, que disputarão na modalidade 12 toques, e cada participante terá o direito de escolher a seleção que deseja representar para competir.

De acordo com o presidente da FAFM, Winnetou Almeida, a Copa América fecha com chave de ouro os 30 dias de competições que o Shopping Ponta Negra cedeu para que os eventos pudessem acontecer. Ele agradeceu ainda à Secretaria de Esportes pelo apoio que o órgão tem dado.

“Agradeço sempre à Sejel por todo o apoio e estrutura que são oferecidos para desenvolver o futebol de mesa no Amazonas, aos núcleos da diretoria da Federação e aos atletas, que se empenham ao máximo para que os projetos possam acontecer”, finalizou.

Premiação – Os três primeiros colocados na competição irão receber troféus e, para aqueles que participarem, serão ofertados brindes ao longo do evento.

Artigo anteriorProjeto Pirayawara: onze indígenas recebem certificados de magistério da Seduc-AM
Próximo artigoAbertura dos Jogos dos Servidores será nesta sexta e disputas iniciam no sábado