O Projeto de Lei que dispõe sobre a redução gradativa do consumo de copos plásticos descartáveis, nos órgãos da administração pública, deve ser deliberado na sessão plenária da segunda-feira (11/11).

De autoria do vereador Professor Fransuá (PV), o projeto tem como principal objetivo, dar exemplo de boas práticas ambientais.

Vereador Professor Fransuá. Foto: Robervaldo Rocha – Dircom/CMM

“Precisamos dar exemplo. Nosso projeto prevê que tanto a prefeitura de Manaus e suas secretarias, quanto a própria Câmara de Manaus, terão que apresentar metas de redução do consumo de plásticos”, explica o autor do PL.

Professor Fransuá argumenta que a preocupação com o meio ambiente é essencial. As pessoas precisam entender a necessidade de reutilizar e reciclar, de reduzir a quantidade de resíduos descartados na natureza. De acordo com o vereador, é preciso ter a compreensão de que, na medida em que se reduz o consumo de copos e outros materiais descartáveis, não biodegradáveis, reduzimos os impactos prejudiciais ao meio ambiente, ao mesmo tempo em que diminui os danos a saúde e o gasto de dinheiro público.

Artigo anteriorPrimeira professora com Down encanta crianças na Argentina
Próximo artigoEspetolândia inaugura neste domingo (10), dentro do Espetinho e Chopp Vieiralves