“Estou aqui com Josué que vai ser o nosso prefeito de Manaus”, foram as palavras do governador de Roraima, Antônio Denarium (PSL) na manhã de sábado (8) no evento de coleta de assinaturas de apoio à criação do partido Aliança pelo Brasil, em Boa Vista, ao apresentar o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Josué Neto (PSD).
O parlamentar amazonense foi a Boa Vista para apoiar a coleta de assinaturas do partido criado pelo presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (Sem Partido). A legenda corre contra o tempo para conseguir cumprir a exigência do Tribunal Superior Eleitoral e assim receber a homologação do órgão.
Josué Neto, que demonstra interesse em concorrer a disputa pela Prefeitura de Manaus, aposta todas suas fichas na criação do Aliança pelo Brasil, para onde poderá ir sem a ameaça do senador Omar Aziz, presidente do PSD no Amazonas, lhe tomar o mandato por infidelidade partidária.
Prestígio
O prestígio do deputado estadual Josué Neto (PSD), segundo o jornalista da Revista Época, Guilherme Amado, é alto e não para de crescer.
Mesmo com uma agenda bastante tumultuada, Josué Neto, conforme escreveu o jornalista, conseguiu falar com o presidente por vídeochamada no decorrer da coleta de assinaturas para o Aliança pelo Brasil, realizado dia 25 do mês passado, no auditório da Assembleia Legislativa do Estado. Bolsonaro estava na Índia.
Ainda na nota da revista, postada dia 29/01, com o título “Políticos tradicionais também arregaçam as mangas pelo Aliança”, o jornalista afirma que no Amazonas, quem está à frente das negociações para a criação do Aliança, é Josué Neto, presidente da Aleam.
Reunido com Eduardo Bolsonaro
Josué Neto (PSD), em viagem a Brasília se reuniu no final do mês passado, com o deputado federal e filho do presidente Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro, no gabinete do parlamentar.
No encontro eles falaram sobre o processo de criação do partido Aliança pelo Brasil, e o filho 03 do presidente agradeceu o apoio e empenho de Josué Neto, no Amazonas, no processo de coleta de assinaturas para criação do partido.