O vereador Marcelo Serafim (PSB) voltou a criticar o governador Wilson Lima e o Secretário de Estado de Saúde, Rodrigo Tobias, pelos atrasos nos pagamentos dos enfermeiros terceirizados da Secretaria de Estado de Saúde (Susam). A crítica foi feita durante seu pronunciamento na sessão plenária da segunda-feira (9/3), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).
Praticamente todas as empresas estão com três meses de faturas em atraso e consequentemente não pagam os seus funcionários, que relatam as dificuldades que estão enfrentando para sustentar suas famílias.
Segundo o vereador Marcelo Serafim o Governo do Estado age de forma irresponsável e desleal com os servidores. “Mais uma vez eu afirmo que o governador trata os profissionais como inimigos. Não pagar salários é um ato irresponsável e desleal com aqueles que dedicam suas vidas ao cuidado com as outras pessoas. Pode ser que aqueles que o cercam digam que está tudo bem, mas não está. Vejo esse programa eleitoreiro que ele lançou chamado “Muda Manaus”, gastando milhões em propaganda e os enfermeiros passando pelo que estão passando. Ele deveria começar o programa por dentro dos hospitais de Manaus e ter a coragem de enfrentar a situação de frente, não se escondendo como faz hoje”, concluiu Marcelo Serafim.