A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) comunicou neste domingo (15) que decidiu suspender, a partir desta segunda-feira (16) e por prazo indeterminado, as competições nacionais sob sua coordenação que estão em andamento.

O motivo é a pandemia de coronavírus. Entram nessa lista a Copa do Brasil, os Campeonatos Brasileiros Femininos A1 e A2, o Campeonato Brasileiro Sub-17 e a Copa do Brasil Sub-20.

“Em relação aos campeonatos estaduais, as Federações Estaduais de futebol, entidades organizadoras, terão deliberações específicas para cada competição, sendo respeitada a sua autonomia local”, afirma o documento da CBF.

A Federação Paulista de Futebol (FPF) já marcou uma reunião para a manhã desta segunda em que discutirá com presidentes dos clubes das três principais divisões do estado a continuidade das séries A1, A2 e A3.

Também nesta segunda, às 20h, está previsto o clássico de Campinas entre Guarani e Ponte Preta, no Brinco de Ouro da Princesa, jogo que fecha a 10ª rodada do Campeonato Paulista. A partida terá portões fechados por determinação da Secretaria de Saúde de Campinas, já que a FPF não determinou a ausência de público para os eventos fora da capital.

Neste fim de semana, em que várias partidas dos estaduais pelo país foram disputadas com portões fechados, alguns times protestaram contra a não paralisação total das competições, já que os jogadores, treinadores e demais profissionais continuam correndo riscos. (Folha de S.Paulo)

Artigo anterior10º Festival Amazonas Jazz é adiado
Próximo artigoRascunho automático