O reitor da Universidade Federal do Amazonas, Sylvio Puga, suspendeu nesta quinta-feira (26) o ano letivo de 2020, o que inclui o primeiro e o segundo semestres, por tempo indeterminado. A decisão que começa a valer na próxima terça-feira (31), mantém a paralisação de atividades administrativas presenciais e atividades acadêmicas, presenciais ou não.
A instituição aguarda o fim da pandemia do novo coronavírus para definir o novo calendário acadêmico.
O documento determina que sejam mantidas as atividades consideradas essenciais, como o atendimento no Hospital Universitário Getúlio Vargas e que a reitoria da universidade tome providências para restabelecer, de imediato, o funcionamento da Ufam, assim que o enfrentamento à pandemia for interrompido.
A nova decisão do reitor tem como base a recomendação emitida na quarta-feira (25) pelo Comitê Interno de Enfrentamento do coronavírus da Ufam.
O reitor já havia suspendido as aulas da Ufam por 15 dias, a contar do dia 15 de março. Antes de expirar a portaria no dia 30, Sylvio Puga se antecipou e manteve a suspensão, agora sem data prevista para reiniciar as atividades no Estado.
Veja Documento