Policiais militares do Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), apreenderam na manhã desta terça-feira (05/05), na avenida Torquato Tapajós, um caminhão que transportava 9,5 toneladas de carvão vegetal, divididos em 380 sacos de 25 quilos cada, sem o Documento de Origem Florestal (DOF).

Os policiais faziam patrulhamento na área, por volta das 6h, quando avistaram um caminhão em atitude suspeita. O veículo foi abordado e, durante revista no baú do caminhão, os policiais encontraram os sacos de carvão vegetal. Ao ser questionado e solicitado o DOF, o condutor do caminhão informou não ter. Diante dos fatos, o condutor foi detido, a carga e o caminhão foram apreendidos, e todos foram levados à Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) para os procedimentos legais.

O Batalhão Ambiental orienta a população que configura crime ambiental realizar o transporte de produto florestal (carvão ou madeira) sem o Documento de Origem Florestal (DOF) ou em desacordo com o documento obtido, sujeitando seu (s) autor(es) às penalidades prevista em legislação criminal.

Mais informações podem ser obtidas e denúncias podem ser feitas diretamente ao BPAmb, pelo número (92) 98842-1553, ou diretamente no endereço da Unidade, localizada na avenida Santos Dumont, Tarumã, em frente ao Aeroporto internacional Eduardo Gomes.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorPoliciais militares da 1ª CIPM detiveram três homens por tentativa de homicídio em Ipixuna
Próximo artigoRobinho fala sobre parceria com Neymar e relembra título da Copa do Brasil