A Prefeitura de Parintins por meio da Secretaria de Saúde promoveu na tarde da quarta-feira (13) mais uma ação de saúde voltada aos internos da Unidade Prisional de Parintins e na Delegacia de Polícia. Na ocasião, o médico Daniel Tanaka e a enfermeira Samantha Sampaio reforçaram atenção aos que tiveram resultado positivo para coronavírus.

Segundo a enfermeira Samantha Sampaio, após os resultados positivos para COVID-19, foram realizadas consultas, avaliações e confeccionado relatório sobre os apenados que será encaminhado às autoridades competentes.

“Ressaltamos que nenhum dos presos está em estado grave. Todos receberam as medicações e irão receber o tratamento dentro da unidade, conforme as orientações do Dr Daniel Tanaka. Se houver necessidade de reavaliação, nós estaremos acompanhando os tratamentos”, destacou.

Samantha Sampaio também destacou que não houve nenhuma animosidade durante a presença dos profissionais de saúde na unidade prisional ou delegacia de polícia, como chegou a ser publicado.

O Secretário de Saúde, Clerton Rodrigues, ressaltou que antes mesmo da pandemia, a Prefeitura já realizava ações periódicas dentro do presídio.

Artigo anteriorHospital Regional de Coari recebe insumos contra o novo coronavírus
Próximo artigoTrabalhadores essenciais da PMM recebem primeira parcela do 13º nesta sexta-feira