O prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, decidiu adiantar a primeira parcela do 13º salário também a quase 700 servidores da Secretaria Municipal de Comunicação (Semcom) e da Casa Militar, somando aproximadamente um milhão de reais. A decisão, anunciada por ele na sexta-feira, 15/5, considera a atuação desses profissionais como categorias essenciais no enfrentamento à Covid-19. O pagamento ocorrerá no dia 27 de maio.

“Graças à saúde financeira que temos, acrescentarei mais essas duas categorias essenciais na antecipação do décimo”, disse o prefeito de Manaus, nesta sexta-feira, 15/5.

Ainda nesta semana, Arthur havia anunciado o adiantamento da primeira parcela do 13º aos 11 mil servidores das secretarias de Saúde (Semsa), Assistência Social e Cidadania (Semasc) e Limpeza Urbana (Semulsp), que já receberam a gratificação hoje. Ao todo, foram investidos R$ 22,3 milhões.

“Procurei fazer um gesto de agradecimento aos servidores que estão mais expostos do que outros. Esses profissionais devem ser recepcionados como pessoas capazes de atos muito corajosos e valiosos em favor do povo de Manaus”, complementou Arthur Neto.

Sobre a atitude de incluir os servidores municipais da Guarda Municipal e Comunicação, o prefeito explicou: “Li uma conversa entre guardas municipais na internet, então aquilo me sensibilizou e me fez pensar na omissão que cometi, pois os guardas municipais também estão na linha de frente nesse momento de pandemia. Assim como os profissionais da comunicação, que estão diariamente cobrindo o nosso hospital de campanha Gilberto Novaes e outros lugares de risco”, finalizou.

O prefeito confirmou, ainda, que as demais categorias devem receber a primeira metade do 13º salário em meados de junho. “Vamos pagar o restante da folha e mais o salário do mês, injetando um bom valor à economia de Manaus”, finalizou.

Artigo anteriorCovid-19: clubes podem ser condenados a pagar seguro de vida
Próximo artigoConsumidor passa a contar com canal de comunicação para denúncias durante a pandemia