Um motorista de ônibus foi agredido no sábado (16) após pedir para um passageiro utilizar máscara em Ibirité, na região metropolitana de Belo Horizonte (MG). Varlei Rezende denunciou a agressão nas redes sociais e também para a polícia.
Segundo o motorista, ele teria apenas pedido para que o passageiro, que estava sem máscara, colocasse a proteção, seguindo a legislação na cidade para o transporte público e o comércio.
“Hoje pela manhã fazendo o 7070, sentido Palmeiras, um passageiro, que mora nas redondezas do São Pedro, veio me agredir por eu pedir a ele para colocar a máscara”, escreveu Varlei no Facebook, onde postou uma foto que mostra o machucado oriundo da agressão. “Fica minha indignação dos seres humanos, que, pra mim, é um animal que pega a gente indefeso”, completou.
A publicação de Varlei no Facebook viralizou, alcançando quase 9 mil compartilhamentos. Nos comentários, internautas manifestam apoio ao motorista e criticam a violência do passageiro.
Contatado pelo jornal O Tempo, Varlei afirmou que registrou boletim de ocorrência sobre a agressão e detalhou: “Ele me deu dois socos. Um no olho e outro no nariz”. Segundo Varlei, após a agressão o passageiro fugiu pela porta do ônibus, que ainda estava aberta. (Revista Fórum)