O cantor cristão Paulo César Baruk, uma das referências da música gospel brasileira, e sua esposa Rebeca Nemer, resolveram contar a dolorosa experiência de não poder ter filhos. “A gente sonha em ter um filho já há 11 anos”, revela Rebeca.

Ela explica que ter filhos sempre foi um sonho do casal. Após completar quatro anos de casamento, eles decidiram ter um filho, mas após dois anos de tentativas descobriram que problemas de saúde os impediam.

O casal então começou a buscar por vários tratamentos médicos, e, após várias consultas, ainda não obtiveram um diagnóstico único sobre o problema. Baruk conta que o testemunho dado por eles e a exposição que estão passando nesse momento servirá para ajudar muitos casais a enfrentaram o mesmo processo.

O casal explica que tão difícil quanto não poder ter filhos, é lidar com a invasão que as pessoas cometem sobre a vida deles, principalmente os cristãos.

“Isso é um assunto muito íntimo. Nem sempre é algo que a gente sente vontade de falar e a verdade é que isso não diz respeito a ninguém mais além do casal”, explicam.

Sobre as perguntas invasivas – e indiscretas, Rebeca diz que já foi questionada se o casal tinha relações sexuais. Já disseram que ela estava ficando velha e a criticaram por estar com crianças de outras pessoas.

“Já me perguntaram, no culto da virada, se eu tinha problema nas trompas”, revela emocionada. “As pessoas insistem e é muito constrangedor”, completa.

“A minha alma necessita do Senhor. A Rebeca só pode ser feliz no Senhor”, completa. “Quando essa ficha caiu eu consegui fazer uma oração que por anos eu não tive coragem e não consegui fazer. Agradecer a Deus por não ter nos dado um filho”, relata. (Gospel Prime)

Artigo anterior‘Merenda em Casa’ ultrapassa a marca dos 100 mil kits entregues no interior
Próximo artigoDefesa de Queiroz pede prisão domiciliar por causa do coronavírus