O prefeito de Humaitá, Herivaneo Vieira de Oliveira, conhecido como “Herivaneo Seixas” tirou satisfação com a cidadã Nilce Nogueira, que compartilhou uma reportagem publicada pelo site Fato Amazônico, em grupos de redes sociais. Em vez de se defender, o mandatário ficou muito aborrecido com a denúncia apresentada ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MPAM) em que é acusado de exigir vantagem em obra da empresa VP FlexGen Brasil.
O prefeito saiu do sério e ligou para a moradora do município que não compactua com os atos praticados pela gestão municipal. “Tens alguma coisa contra a minha pessoa, raiva, ódio? Eu te devo? Um dia desses pediram para eu maneirar e eu retirei uma queixa por calúnia e difamação e danos morais. Aí, você ainda continua mandando áudio e parece que tem alguma mágoa”, indagou.
Herivaneo perdeu a compostura quando recebeu como resposta que tem insatisfação com a atual administração. “Humaitá inteiro é o caralho. Eu vou te representar novamente, vou pegar esses teus áudios, printar e levar lá na Delegacia. Aí tu te prepara para se defender, bota advogado e o caralho que quiser colocar. Agora, não vou ter pena do miserável, se não vou para o lugar dele. Tu anda me perseguindo e vou te fazer uma ocorrência policial, porque tu vive me atacando e me agredindo nos grupos”, xingou.
O mandatário ficou irritado com os compartilhamentos de denúncias contra a Prefeitura de Humaitá. “Toda vez você faz isso como eu te devesse alguma coisa, mas eu nunca te fiz mal nenhum ‘menina’, nunca te prejudiquei em nada. Pelo contrário, das vezes que tu ficaste na delegacia trabalhando lá, quem pagava era eu do meu próprio recurso. Tu tens algum problema comigo? Eu não dependo de ninguém meu anjo para viver, não. Não faço só política, não. Não sou só o Herivaneo prefeito, não. Eu sou empresário e não dependo da política. Agora, vou fazer uma ocorrência e vou ser mais grave, porque eu fui um cara leviano contigo”, continuou.
A sessão de intimidação continuou com o prefeito dizendo que vai pedir danos morais e difamação, por conta das matérias que Nilce Nogueira compartilha em grupos de redes sociais em Humaitá. Herivaneo Seixas disse que mandou rastrear o telefone da cidadã, ao alegar que a mesma queria ‘curtir com sua cara’ e essa seria uma forma de se defender. “Tu te prepara, inclusive vou voltar com a queixa que retirei. Já que você não tem respeito com ninguém, vai ter que responder pela justiça. Porra, toda vez tua vida é criar insinuações, fuxicos e probleminhas”, atacou.
Foi nesse momento da conversa, em ligação telefônica, que Herivaneo se queixou de nunca ter sido procurado pela mulher para obter alguma vantagem. “O dia que você chegar comigo, eu vou lhe ajudar, como faço com todo mundo nessa cidade. Agora, você fala que Humaitá inteiro tem raiva de mim, mas eu não devo nada para ninguém e faço minha parte. Não estou matando nem esfolando ninguém, não. Quem pensar que Herivâneo só vive da política e vai morrer de fome, está muito enganado. Eu sou é empresário. Não custa você ser minha amiga e dizer que precisa de alguma coisa. Eu vou tentar ajudar”, retrucou.
O prefeito afirmou que ligou para Nilce Nogueira, porque já teve oportunidade de conhecê-la e não gosta das críticas recebidas. “Essa é uma conversa íntima. Esse negócio de ficar compartilhando e curtindo (conteúdos na internet) é uma falta de consideração comigo. Vamos ser amigos, como éramos. A partir de hoje, vamos nos respeitar, porque eu lhe considero, sempre lhe achei interessante e você pode contar comigo. Daqui para a frente, o que puder fazer para ser seu amigo, vou ser seu amigo. Não quero inimizade com ninguém. Não vou nem sair mais candidato, vou terminar meu mandato e cair fora disso que não é a vida que minha mãe pediu para Deus. É muita responsabilidade, inveja e não tem quem consiga viver com isso. Acabei minha vida em política, te juro. No momento, desculpa alguma coisa. Não lhe ofendi em nada”, declarou Herivaneo.
Confira o Áudio
https://www.fatoamazonico.com/prefeito-de-humaita-e-denunciado-no-mp-por-exigir-vantagem-na-obra-da-empresa-vp-flexgen-brasil/