Os agentes de investigação da Delegacia Especializada em Crimes contra a Mulher (DECCM) das zonas Norte/Leste, na tarde de terça-feira (21/07), por volta das 15h, cumpriram mandado de prisão preventiva em nome de um industriário de 35 anos, por descumprir medidas protetivas em favor da ex-companheira dele, uma mulher de 30 anos. A ação policial ocorreu no local de trabalho do indivíduo, no bairro Distrito Industrial, zona sul da capital.

De acordo com a titular da Especializada, delegada Wagna Costa, que coordenou a ação policial, o caso teve início quando a vítima procurou a unidade policial para comunicar que seu ex-companheiro não havia aceitado o término do relacionamento, e estava frequentemente lhe perseguindo. Desta forma, foi concedida uma medida protetiva em favor da mulher.

“Mesmo ciente da existência dessa medida, o indivíduo insistia em continuar importunando a ex-companheira. No dia 15 de junho deste ano, por exemplo, a mulher havia ido deixar a filha, fruto do relacionamento de ambos, na residência dele, quando o homem foi tirar satisfações para saber de quem era o veículo em que a vítima estava”, explicou a delegada.

A titular da Especializada afirmou que naquela ocasião iniciou-se uma confusão, em que o irmão da mulher acabou sendo agredido pela família do infrator. Diante de reiterados desrespeitos à medida protetiva, foi solicitado um mandado de prisão preventiva em nome dele, que foi expedido na última quarta-feira (15/07), pela juíza Eline Paixão Pinto, da Central de Inquéritos.

Procedimentos – O industriário foi indiciado por descumprimento de medida protetiva. Após os trâmites na unidade policial, ele será encaminhado para a Central de Recebimento e Triagem (CRT), onde deverá passar por audiência de custódia via videoconferência.

Com informações da assessoria da PC

Artigo anteriorPoliciais militares do Ciclopatrulhamento detêm jovem com motocicleta roubada no Centro
Próximo artigoPedidos de falência caem 2,8% no primeiro semestre