Em uma corrida para ser o primeiro a ter uma vacina contra a Covid-19, o governo da China anunciou, no último domingo (23), que começou a vacinar profissionais de saúde e pessoas que trabalham nas fronteiras do país no final de julho. A vacina da Sinopharm recebeu autorização especial para ser aplicada na população.
A informação foi dada pelo diretor do centro de tecnologia e ciência da Comissão Nacional de Saúde da China, Zheng Zhongwei. Ele explicou que a vacina se encaixa na legislação chinesa e que profissionais dos setores de transporte e serviços também serão vacinados.
O governo chinês diz estar acompanhando de perto os profissionais que foram imunizados e que todos teriam concordado em receber o medicamento. O objetivo é ampliar a imunização e atingir uma parcela maior da população até o fim do ano.
Há várias vacinas sendo desenvolvidas na China, inclusive a CoronaVac, que é testada em Brasília. O governo do Paraná pretende testar a imunização da Sinopharm na população, mas ainda não há autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). Com informações de Metrópoles.