O youtuber Matheus Mazzafera completou 40 anos de idade e gravou um vídeo em seu canal refletindo sobre várias experiências pelas quais passou ao longo da vida. Aproveitando o gancho do setembro amarelo, ele contou que já tentou se suicidar quando jovem, por causa de ataques homofóbicos que recebia.
“Eu nunca me encaixei no mundo masculino. Tinha medo de ir para a escola todos os dias, sofria muito bullying. Sei dos meus privilégios, tenho muitos privilégios, sou homem, branco, rico. Tenho inúmeros privilégios, mesmo assim eu sofri muito na minha infância e adolescência”, revelou.
Segundo Mazzafera, ele preferiu encarar a fase sozinho por medo da reação dos pais, o que agravou sua situação emocional na época. “Eu nunca quis morrer, eu sempre amei a vida. Só que era um momento da minha adolescência em que eu estava sofrendo muita homofobia e eu queria chamar atenção dos meus pais”, comentou.
Passados anos desse episódio, Matheus Mazzafera quer ser uma voz para a comunidade LGBTQ+. “Eu gosto de ser gay, gosto de ser afeminado. Eu gosto de tudo em mim hoje em dia. Eu estou aprendendo a gostar e estou gostando de verdade. Se eu pudesse escolher, eu escolheria sim ser gay”, conclui. (Metrópoles)