O debate promovido na sexta-feira, 06, pela TV Norte Amazonas/SBT, entre os candidatos David Almeida e Ricardo Nicolau, serviu bem mais para uma espécie de lavar roupas sujas que se acumular havia anos.

Ricardo Nicolau, que esperava liquidar o seu adversário sem desperdiçar munição, não esperava encontrá-lo coberto e alinhado aos seus ataques. Moral da história: o tiro saiu pela culatra.

Ao ser indagado como surgiu a ideia do Fila Zero e do Plano Emergencial da Saúde, David Almeida não hesitou um segundo de responde que ele, Ricardo Nicolau, teria sugerido que o mesmo adotasse o projeto crido pelo então prefeito de São Paulo, João Dória.

Depois do gesto de gratidão, sem faltar com o rito e a retórica parlamentar de vossa excelência, nobre deputado, digno candidato, David Almeida não poupou Ricardo Nicolau a começar pela apropriação indevida de imagens do hospital de campanha do covid-19 para promoção pessoa e de sua família.

Mas isso é café pequeno diante das revelações de que Ricardo Nicolau teria abandonado o governo interino de David Almeida por práticas nem um pouco ortodoxa com as boas práticas republicanas.

Ricardo Nicolau, segundo David Almeida, teria obrigado, à época, o secretário de Saúde a assinar um determinado contrato superfaturado em favor de alguém.

Um tanto cambaleante, Ricardo Nicolau limitou-se a responder que a sua vida era um “livro aberto” e que não era apoiado nem por Wilson Lima, tampouco pela turma da “Maus Caminhos” – alusão à operação que investiga desvio de recursos da saúde.

“Envolvidos na Maus Caminhos estão aqueles que apoiam a sua candidatura”, rebateu David Almeida, acusado, também, na condição de governador interino, de superfaturar cirurgias e exames. “Foi por isso que me afastei de você, David”, afirma Nicolau.

Confira o Vídeo

Artigo anterior“Para melhorar Manaus, é preciso trocar esse grupo político que deixou a cidade abandonada. Meu compromisso é com a população”, diz Zé Ricardo
Próximo artigoContemplada em edital da prefeitura, banda Santrio lança clipe para incentivar foco na ‘vida real’