Em reunião virtual ocorrida no último dia 2 de dezembro, o Comitê Gestor Regional de Atenção Prioritária ao 1º Grau de Jurisdição no TRT11, em sua 30ª reunião de trabalho, realizou a avaliação do desempenho de suas atividades no corrente ano bem como o planejamento de novas metas para o ano de 2021.
Dentre os assuntos tratados, destaca-se a saída do Comitê da juíza Carolina de Souza Lacerda Aires França, após pedido da mesma, cuja substituição imediata na titularidade da vaga é realizada pelo seu suplente, o juiz Alexandro Silva Alves.
A ocupação do cargo de suplente da referida vaga será feita por um juiz titular de Vara do Trabalho do TR11, sendo decidido pelo Comitê que o procedimento acontecerá de forma simples, com envio de e-mail aos titulares das Varas, para que se candidatem à participação do Comitê nas atividades do próximo ano. Havendo mais de um candidato, o Comitê Gestor decidirá qual preencherá a vaga na próxima reunião, a ser realizada no primeiro trimestre de 2021.
Aquisições de equipamentos
Ainda durante a reunião, foi decidido que o Comitê Gestor se empenhará na meta de aquisição, pelo TRT11, de um micro-ônibus para as Varas do Trabalho de Boa Vista, o qual deverá ser utilizado para a realização das itinerâncias das Varas nos interiores de Roraima.
Ressaltou-se também a aquisição dos celulares via satélite que serão utilizados nas itinerâncias como uma conquista, entre outras, do trabalho realizado pelo Comitê Gestor de Priorização do 1º Grau, que tem atuado em favor do aprimoramento das itinerâncias desde a sua criação.
Por fim, foram abordadas as atuações de membros do Comitê junto às Comissões de Segurança e Orçamentária, bem como a participação de membro no Gabinete Permanente de Emergência – COVID19.
A reunião foi realizada de forma telepresencial, por meio do aplicativo Google Meet, e contou com a presença da desembargadora Francisca Rita Albuquerque, coordenadora do Comitê Gestor Regional; dos juízes: Djalma Monteiro de Almeida, Gisele Araújo Loureiro de Lima e Igo Zany Nunes Corrêa; e dos servidores Angélica Wandermurem Bomfim Ramos, Antonio Alencar Moreira e Lucas de Menezes Vidal.