O vereador Raiff Matos (DC) fiscalizou na terça-feira (19/1), o atendimento dos pacientes com Covid-19 nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) no Coroado e na Nilton Lins, sob a responsabilidade da Prefeitura de Manaus. Nos locais, o vereador observou a adoção de um protocolo adequado para minimizar o risco de contaminações, com tenda de triagem, adoção de distanciamento entre os usuários das unidades, além de estoque de EPIs para os profissionais e medicamentos para os pacientes com diagnóstico clínico da doença em estágio inicial.

Raiff conversou com as diretoras das unidades médicas municipais, além da população que buscava atendimento e constatou que o trabalho vem sendo realizado da melhor forma possível diante do aumento da demanda no início deste ano.

“As unidades estão abastecidas de material e medicamentos, além de oxigênio para o atendimento preventivo nas salas rosa. O que falta são mais profissionais diante do aumento da demanda dos pacientes com covid-19”, afirmou.

O vereador disse que a Prefeitura de Manaus está buscando ampliar a disponibilidade de novos profissionais para fazer frente à demanda e que irá continuar fiscalizando para verificar posteriormente essa questão.

“Estamos acompanhando de perto todo o trabalho para que as nossas UBSs não fiquem desabastecidas”, afirmou.

Artigo anteriorApós meses sem aparecer, fundador do Alibaba ressurge em evento virtual
Próximo artigoSophie Charlotte anuncia morte do pai, Mário Silva: ‘Coração dilacerado’