A segunda-feira (25) era para ter sido um dia de holofotes sobre a estreia do “BBB 21”, mas a cena foi assaltada pela notícia sobre o fim do “Domingão do Faustão”: o programa sairá do ar em dezembro, após 32 anos. A equipe do “Domingão” e a própria direção da Globo foram pegas de surpresa pela notícia.
O fato foi divulgado em primeira mão por Flávio Ricco, colunista do R7, e noticiado logo a seguir por Daniel Castro no site Notícias da TV, parceiro do UOL, com a confirmação do apresentador. Procurado pela coluna, Faustão não foi encontrado para comentar o assunto.
No fim da tarde, um comunicado da Globo ressalta que foi o apresentador quem decidiu não dar continuidade a um programa semanal. A nota omite, no entanto, que lhe foi proposta a troca das tardes de domingo pela faixa, menos nobre, das noites de quinta, recusada por ele.
BASTIDORES
A coluna apurou que a direção da Globo, até por razões comerciais, não pretendia se pronunciar agora sobre o fim do “Domingão”. Entre as versões internas sobre esse desfecho, circula a informação de que Fausto Silva teria resistido em reduzir custos do programa, norma que tem atingido todas as atrações da casa. A proposta de trocar as tardes de domingo por um novo projeto nas noites de quinta equivaleria a um rebaixamento de sua posição. A Globo assegura que ainda não tem planos prontos para a vaga do “Domingão”, que este ano terá edição especial da “Dança” e do “Show dos Famosos”. (Folha de S.Paulo)