Próximo da estreia no Mundial de Clubes, Felipe Melo avaliou as dificuldades que o Palmeiras pode encontrar na competição. Em entrevista ao GE, o volante exaltou a força dos adversários, mas demonstrou confiança com a possibilidade de o Alviverde ficar com o título.

Para levantar o troféu, o Verdão precisará superar Tigres ou Ulsan Hyundai na semifinal. Caso avance à decisão, a expectativa é que o adversário seja o Bayern de Munique.

“Existe um time, que é o time a ser batido. É o Bayern de Munique, que tem a melhor estrutura como elenco, tem o melhor jogador do mundo escolhido pela Fifa, mas que tem outros grandes jogadores. Mas tem o Tigres, o Ulsan… Todo jogo vai ser difícil. Primeiro a semifinal, vai ser complicado e a gente espera passar. Na final, teoricamente encontrar o Bayern, mas tudo pode acontecer”, afirmou o jogador.

Ao comentar sobre o Bayern, Felipe reconhece a superioridade da equipe que recentemente conquistou a Liga dos Campeões com uma campanha histórica.

“É claro que o Bayern está acima. Eu seria hipócrita se eu falasse que o Palmeiras – colocando 11 atletas do Palmeiras e 11 do Bayern – está acima do Bayern. O Bayern é um time que joga há bastante tempo junto, que ganhou tudo. O favorito é o Bayern, mas favoritismo não entra em campo”, destacou.

Mesmo reconhecendo as dificuldades, o camisa 30 ressalta que os palmeirenses podem sonhar com o título.

“A gente sonha. O torcedor do Palmeiras tem o direito de sonhar. Tem de focar no título, no bi mundial. Foi assim na Libertadores. Vencemos o Paulista, alguns torcedores foram fazer manifestação, foram cobrar, tínhamos perdido alguns jogos. Naquele momento ninguém ia imaginar que o Palmeiras estivesse na final da Copa do Brasil, ganhasse a Libertadores e partisse rumo ao bi mundial “, finalizou. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorPresidente do comitê organizador de Tóquio-2020 descarta renúncia após declarações sexistas
Próximo artigoVocalista do Molejo diz que jamais teve nome ligado a “ato criminoso”