Em live ocorrida nesta quinta-feira (04), o governador do Amazonas, Wilson Lima, afirmou que se tratam de Fake News qualquer notícia sobre o prorrogamento ou flexibilização do Decreto Governamental que restringe por 24h a circulação de pessoas. A reunião do Comitê de Enfrentamento à Covid-19 no Amazonas, se reunirá somente nesta sexta (05).

“Nós vamos nos reunir amanhã com nosso comitê para entender como o estado do Amazonas irá tomar suas decisões em relação a suas flexibilizações. E no final do dia, daremos a informação de como iremos proceder ao final dos sete dias em que a gente passou por maior restrição” , disse Wilson Lima.

Durante o pronunciamento, foram apresentados dados relacionados à pandemia de Covid-19 no Amazonas.

Segundo o governador, até o fim de semana, o estado vai receber mais 100 mil doses de vacina, que serão suficientes para vacinar todos os profissionais de saúde do estado e idosos acima de 70 anos.

Em relação à taxa de transmissão, os números do Amazonas melhoraram. Há duas semanas, era de 1.30, isso significa que para cada 100 infectados no intervalo de uma semana, esses poderiam transmitir para cada 130 pessoas. Agora, reduziu para 1.1 – taxa ainda alta, porém com estabilidade.

O governo ainda afirmou que houve uma redução na média móvel de óbitos por Covid-19 no Amazonas, em torno de 80 por dia, sendo 65 na capital.

Transferência de pacientes

Segundo o Secretário de Saúde, Marcelo Campêlo, 472 pessoas foram transferidas do Amazonas para outros estados, sendo que 157 pacientes já receberam alta e houve o registro de 28 óbitos.

Artigo anteriorEducação de Jovens e Adultos: matrículas para novos alunos também será on-line ou por telefone, de 8 a 12 de fevereiro
Próximo artigoPolícia Militar detém homem por porte ilegal de arma de fogo na zona sul