Para conseguir encerrar o Mundial de Clubes no terceiro lugar, o Palmeiras terá que superar uma equipe com tradição no torneio. O Al Ahly, do Egito, é o segundo time com mais participações na competição da Fifa.

No total, os egípcios somam seis aparições no Mundial, perdendo apenas para o Auckland City, da Nova Zelândia, que participou do campeonato em nove oportunidades.

A estreia do Al Ahly no torneio ocorreu no ano de 2005. Na ocasião, a equipe foi eliminada nas quartas de final para o Al Ittihad, da Arábia Saudita.

No ano seguinte, o time voltou ao Mundial e teve uma campanha melhor, caindo na semifinal após um jogo duro contra o Inter, que foi o campeão naquela edição.

A terceira participação do Al Ahly no torneio foi em 2008, terminando com uma eliminação nas quartas para o Pachuca, do México, em jogo que foi para a prorrogação.

Em 2012, o time do Egito voltou a encarar um brasileiro na semifinal. Desta vez, o adversário foi o Corinthians, que avançou e acabou ficando com o título.

A última participação do Al Ahly no Mundial de Clubes havia sido em 2013, quando a equipe foi eliminada nas quartas de final para o Guangzhou Evergrande, da China.

Agora, o clube tenta encerrar sua sexta aparição conquistando o terceiro lugar contra o Palmeiras. A partida ocorre às 12h (de Brasília), em Doha, no Catar. (Gazeta Esportiva)

Artigo anteriorCorinthians vai defender tabu contra Ceni no duelo com Flamengo
Próximo artigoCaixa tenta provar modelo de negócio de banco digital, de olho em IPO nos EUA