A Prefeitura de Manaus já pode comprar vacinas contra a covid-19 direto na fábrica por meio de consórcio firmado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

O projeto de Lei 2.732/2021 que solicita a compra do imunizante foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feira, 15, pela Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O projeto aprovado por unanimidade  pela CMM já foi sancionado pelo prefeito David Almeida ainda na segunda-feira.

O prefeito, agradeceu os vereadores pela aprovação, de forma unânime na Câmara o Projeto de Lei que solicita a compra de vacinas, direto da fábrica, pelo município de Manaus, por meio de consórcio firmado pela Frente Nacional dos Prefeitos (FNP).

Ainda no mês de março, o prefeito David Almeida, conforme declarou, visita o laboratório União Química, em São Paulo, para conhecer o processo de fabricação da Sputnik V, de origem russa.

David Almeida anunciou que está buscando soluções para adquirir doses suficientes para imunizar 100% da população com a obtenção de vacina nos laboratórios que o governo não obteve sucesso na negociação.

A Frente Nacional dos Prefeitos fez uma proposta de formação do consórcio, que a partir dele foi elaborada uma lei única, em nível nacional, para aquisição de vacinas para todo o Brasil.

“Se nós negociarmos de forma conjunta, teremos uma diminuição no preço e a segurança jurídica do consórcio e autorização legislativa da Câmara, para negociar em nome dos cidadãos da nossa cidade”, destacou o prefeito.

Artigo anteriorTrabalhadores da saúde ganham ponto exclusivo de vacinação contra Covid-19 a partir desta quarta
Próximo artigoJovem é morta por ex após recusa para reatar namoro e buquê de flores