A Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE-AM) encerra nesta segunda-feira (29/03), a campanha “Papo por Elas – edição especial – Um mês para debater direitos das mulheres”, com um curso on-line sobre prova testemunhal. Coordenada pela Escola Superior da DPE-AM (Esudpam), a série de cursos on-line teve início no dia 3 de março.

Foram realizados sete cursos. Todos ministrados por mulheres especialistas em cada tema abordado, com o objetivo de levantar debates sobre direitos da mulher. A campanha foi realizada em alusão ao Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março.

O último curso da campanha será realizado nesta segunda-feira (29/03), às 14h30 (horário de Manaus), tendo como tema Prova Testemunhal e sendo ministrado pela defensora pública do Estado do Ceará, Lara Teles Fernandes Falcão. Lara é também mestre em Direito pela Universidade Federal do Ceará, coordenadora do Departamento de Publicações do Instituto Baiano de Direito Processual Penal e autora da obra “Prova Testemunhal no processo penal: uma proposta interdisciplinar de valoração”.

O curso será transmitido via Google Meet, com link disponibilizado na plataforma Coursify. O login e senha para acesso à plataforma serão encaminhados ao e-mail informado na inscrição realizada gratuitamente no site da Defensoria, por meio do link https://defensoriaam.com/esudpam/cursos/. A disponibilidade é de 95 vagas, para público interno da Defensoria e externo.

Campanha – A campanha “Papo por Elas – edição especial – Um mês para debater direitos das mulheres” teve início no dia 1º de março, com transmissão ao vivo pelo Facebook da FUnATI (FUNATIAMAZONAS).

Os cursos on-line da Esudpam tiveram início em 3 de março, com o tema “Desafios da mulher no meio acadêmico”, ministrado por Dorinethe dos Santos Bentes. No dia 8, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, foi realizado o Webinário da Mulher, com a realização de dois cursos que trataram da importância da interseccionalidade para realização dos direitos das mulheres e da atuação das mulheres na Defensoria Pública.

No dia 10, foi a vez do curso “Direitos das Mulheres em tempos de pandemia”. Nos dias 18 e 22, foram ministrados os cursos “A pandemia e as mulheres”, com a professora Débora Diniz, da Universidade de Brasília (UnB), e “A vulnerabilidade de gênero e a violência doméstica, um olhar para as mulheres ribeirinhas e indígenas”, com a advogada Adriana Lo Presti Mendonça, respectivamente.

Participaram da campanha o Núcleo de Proteção e Defesa da Mulher (Nudem), a Coordenação de Projetos Especiais, a Escola Superior da Defensoria (Esudpam) e a Associação de Defensoras e Defensores Públicos do Estado do Amazonas (Adepam), além da Fundação Universidade Aberta da Terceira Idade (FUnATI).

Artigo anteriorMais 120 quilos de drogas são encontrados em extintores de incêndio de balsa apreendida pela SSP-AM
Próximo artigoButantan entrega mais 5 milhões de doses da Coronavac à Saúde