Na segunda-feira, a Polícia Civil de São Sebastião do Uatumã (a 259,51 quilômetros de Manaus), prendeu em flagrante o médico e ex-prefeito do município Antônio Taumaturgo Caldas Coelho, 60 anos, acusado pelo crime de estupro contra um adolescente de 16 anos. O cirurgião era contratado pela Prefeitura de São Sebastião do Uatumã e teria praticado o crime por volta das 13h45 no dia 12 de abril dentro de um apartamento de um hotel da cidade.
A delegada titular do 44° Distrito Integrado de Polícia (DIP), Girlane Vasconcelos, informou que a vítima procurou a delegacia, acompanhado da mãe, para comunicar ter sido abusado sexualmente pelo médico, comprovado por exame de conjunção carnal. O menor é do Distrito de Santana e teve encaminhamento ao Hospital Rosa Fabiano Falabella, com queixas de dor de estômago.
O adolescente recebeu atendimento do médico Antônio Taumaturgo que lhe receitou alguns remédios. A mãe perguntou ao especialista onde poderia pegar as medicações para o tratamento do filho. Foi neste momento que o médico ofereceu um dos medicamentos de posse individual indicado na receita do paciente e sugeriu para ser pego no quarto do hotel, no qual estava hospedado na cidade.
A vítima seguiu com Antônio Taumaturgo rumo ao hotel e lá alega ter pego um vidro de ibuproreno gotas de 50 miligramas, mas, em seguida, foi obrigado a praticar atos libidinosos. Depois disso, o menor teria sido abusado sexualmente pelo médico na cama dentro do apartamento no hotel. A vítima relatou que tentou se desvencilhar do autor, mas, por ser menor e ter a compleição física muito pequena, sem forças, não conseguiu escapar.
Após os fatos narrados, o médico ainda deu o número de telefone pessoal ao menino e teria se colocado a disposição para repassar qualquer quantia financeira, caso fosse pedida pelo adolescente. Depois disso, a vítima saiu do hotel atrás da mãe para comunicar, imediatamente, o fato e recorreu à delegacia. A Polícia Civil tomou providências cabíveis, ao saber do crime, e prendeu em flagrante o médico ainda dentro do quarto de hotel.
Antônio Taumaturgo negou a prática do crime, mas o exame de conjunção confirmou o abuso sexual. O menor foi ouvido na Delegacia de Polícia, teve apoio por parte de psicólogos, assistentes sociais e Conselho Tutelar de São Sebastião do Uatumã, devido ao trauma ocorrido em razão do crime que sofreu. O médico acusado segue preso em flagrante e encontra-se a disposição da Justiça de São Sebastião do Uatumã no presídio. 0
Nota da Prefeitura








