DESTAQUES EM FOCO | ENREDO DO REINO UNIDO DA LIBERDADE
Os tempos atuais continuam exigindo cuidados. O COVID-19 ainda está presente em nossas vidas e não podemos baixar a guarda. Mas, também devemos ter esperanças de que um dia isso vai passar, portanto, a vida não pode parar. Não vamos fazer festa para anunciar nosso enredo, como acontecia no passado, mas nós continuamos trabalhando sério para levar a melhor apresentação para a nossa comunidade, nossos amigos e admiradores. Com isso, anunciamos nosso enredo para o Carnaval 2022.
Uma homenagem a um dos maiores artistas da nossa terra, um símbolo da nossa cultura no mundo, um ser humano fantástico… Zezinho Corrêa, sua história será contada em nosso desfile, desde o seu nascimento, lá em Carauari, até os seus principais legados artísticos. Que a sua paixão pelas artes, os projetos desenvolvidos no Sesc, a música que levou o Amazonas para o mundo continuem sendo fonte de inspiração para muitas pessoas, artistas e anônimos, que junto com a Reino Unido da Liberdade, vem cantar em verso e prosa a sua história. “Bate forte o tambor, Furiosa. Eu quero é Tic Tic Tac. A Reino Unido abre as cortinas para Zezinho Corrêa”.
Nossos agradecimentos aos autores dessa obra prima: Clemilton Pinto, Juvenal Filho (Nanal), Fábio Rodrigues, Fabrício Nunes
ISTO É A VERDADE DOS FATOS
Ultrapassamos a marca de 50 MILHÕES de vacinas contra o covid disponibilizadas. No total, nosso governo já distribuiu 53,4 milhões de doses aos estados, das quais cerca de *32 milhões foram aplicadas. Somos o 5° país que mais vacina no mundo. Com a aplicação de todas, seríamos o 4°. Afirmou em seu pronunciamento o presidente Jair Bolsonaro.
Em Manaus durante entrevista concedida a toda mídia, o prefeito de Manaus, David Almeida, revelou que já solicitou à Procuradoria Geral do Município (PGM) uma autorização junto à Justiça Federal para iniciar a imunização de professores da rede municipal de ensino e dos motoristas e cobradores de ônibus que atuam no transporte público. A medida seria adotada para garantir uma maior segurança aos profissionais que lidam diariamente com um grande número de pessoas. David Almeida explicou que solicitou à Secretaria Municipal de Educação (Semed), uma nota técnica na qual conste o quantitativo de profissionais.