31.3 C
Manaus
sexta-feira, 10 de janeiro de 2025

SP: Esposa de acusado de matar a ex morre; mulher seria testemunha de júri

A atual esposa de Anderson Vitor Alves, de 44 anos, morreu aos 49 anos, no sábado (21). A mulher participaria como testemunha de defesa e também de acusação do caso sobre a morte de Rosana Fernandes da Silva, de 32 anos, ex-mulher de Anderson, no Guarujá, no litoral de São Paulo. As informações são do G1.

O homem é acusado de matar a ex-companheira com dois tiros na cabeça após uma discussão pelo pagamento de pensão alimentícia dos dois filhos. Anderson confessou ter cometido o crime e depois ter enterrado o corpo da vítima no quintal da casa dele.

No último dia 19, o tribunal do júri que analisa o caso foi suspenso porque a atual esposa de Anderson não compareceu ao plenário, alegando problemas de saúde. O réu acabou se negando a falar, por considerar que a esposa seria importante para o julgamento. O júri, então, foi remarcado para o dia 30 de setembro.

De acordo com a Polícia Civil, a atual esposa de Anderson morreu no último dia 21 por causas naturais. Dias antes de falecer, a mulher chegou a procurar uma unidade de saúde, tomou soro e foi medicada. No sábado, o cunhado da esposa foi até a casa dela para levar um medicamento e a encontrou desfalecida.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e quando os socorristas chegaram foi constatado o óbito dela. O Samu também constatou que a vítima sofria com câncer de mama, e estava com metástase.

Conforme o advogado Silvano José de Almeida, que representa Anderson, o réu, que está preso, foi avisado do ocorrido. A defesa também vai avaliar se haverá a substituição de testemunha.

 

Artigo anteriorPrimeiro lote de inscrições para o 6º Pan-Amazônico de Oncologia se encerra no dia 31 de agosto
Próximo artigoPSG define preço para vender Mbappé ao Real Madrid