O diretor-presidente da Ageman, Fábio Alho, em nota divulgada nesta quinta-feira, 02, informou que usuário da rede de Águas de Manaus que recebeu a conta com o reajuste de 24,51%, a empresa providenciará uma nova fatura, sem o reajuste.

Fábio Alho informou, também, que o usuário que já pagou a fatura com o reajuste, a empresa Águas de Manaus fará o reembolso automático aos consumidores na fatura do mês seguinte.

O reajuste de 24,51% na tarifa de água e esgoto criado pela Águas de Manaus seria cobrado a partir do dia 22 de agosto pela concessionária Águas de Manaus.

Por entender como absurda a nova tarifa, o prefeito David Almeida negou a correção e  determinar à Procuradoria Geral do Município (PGM) a questioná-la na Justiça.

No início deste mês, o desembargador Elci Simões de Oliveira acatou o agravo de instrumento da Prefeitura de Manaus e suspendeu reajuste.

No final de dezembro de 2020, o então prefeito Arthur Neto também havia negado o realinhamento contratual por conta da pandemia.

O diretor-presidente da Ageman ressaltou que a Ouvidoria da Ageman está à disposição para orientar os usuários pelo 0800-092-3511 ou via WhatsApp 98842-5821.

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