O ex-prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto (PSDB) lembrou neste domingo, 03, a Campanha da Legalidade, um episódio histórico liderado por Leonel Brizola que, após o exílio a ele imposto pela ditadura de 64, governador o estado do Rio de Janeiro.

Segundo o ex-prefeito, Arthur Virgílio Filho que, também, foi cassado pelo regime de exceção, a Campanha da Legalidade retrata um tempo difícil para o Brasil, acirrado pela renúncia de Jânio Quadros e a tentativa de impedir que o vice, João Goulart, assumisse o governo.

A insurgência política de Brizola, então governador do Rio Grande do Sul, defendia a Constituição e da legal posse de Jango, que ministros das Forças Armadas impedi-la.

Sobre o movimento liderado por Brizola, Arthur Neto recomenda o vídeo a todos que querem conhecer um pouco mais da história do país com a seguinte ressalva: “não concordar com o que se diz a respeito de atuação de Tancredo Neves que, ao meu ver, atuou com todas as suas forças para restituir o papel de presidente ao Jango.”

“Na vida pública, muitas vezes divergimos de outros políticos, mas uma bandeira sempre haverá de nos unir: a defesa da democracia”.

Assista

Artigo anteriorGlobo comete gafe e encerra programa de Huck com nome ‘Domingão do Faustão’
Próximo artigoEscola de Contas divulga resultado preliminar da prova de estágio do TCE-AM