Na sexta-feira (1º/10), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE), desencadeou a Operação Ocupação na sede do Comando de Policiamento da Área Leste (CPA Leste), na zona leste da capital amazonense.

Conforme determinação do Cel PM Menezes, subcomandante-geral da PMAM, a Operação Ocupação tem como objetivo ocupar as áreas com maiores índices de ocorrências de roubo, furto, e homicídios, nas zonas norte e leste de Manaus.

A Polícia Militar visa promover uma maior sensação de segurança e, consequentemente, a qualidade de vida da sociedade, mediante a execução de ações preventivas e repressivas contra o tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e crimes ambientais, através do policiamento ostensivo motorizado, visando a redução dos índices de criminalidade.

As ações serão executadas por meio de incursões em pontes, becos e vielas; barreiras itinerantes e redutores de velocidade; patrulhamento em corredores viários; Pontos de Relacionamento Comunitário e Visibilidade (PRCVs); ações de inteligência para mapeamento criminal; e repressão qualificada, quando necessário.

A intervenção conta com a atuação do CPM, CPE e Unidades subordinadas de ambos, além do apoio dos efetivos de todos os CPAs, que irão ceder de 01 a 03 viaturas, com guarnição, para dar suporte no cumprimento da operação, que permanecerá em vigor até segunda ordem.

A comunidade também pode ajudar o trabalho da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informando imediatamente ao tomar conhecimento de ações criminosas, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorPMAM detém homem com drogas na zona oeste da capital
Próximo artigoGinecologista suspeito de abusos tirou fotos de partes íntimas de pacientes, diz polícia