Policiais militares lotados na 3ª Companhia de Polícia Militar (CPM), subordinada ao 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), efetuaram a prisão de dois indivíduos com 18 e 19 anos, no início da manhã de segunda-feira (13/12), por envolvimento em furtos. As prisões ocorreram em Santo Antônio do Iça (a 880 quilômetros da capital).

Por volta das 8h, compareceram na unidade militar, duas vítimas, moradoras dos bairros São Salvador e São José, denunciando que haviam sido furtadas, mas que uma testemunha viu os possíveis autores e os reconheceu, repassando as informações às vítimas. Com base nas informações, os policiais se deslocaram aos endereços repassados, onde ao chegarem, indagaram a moradores sobre os suspeitos dos delitos.

Os populares informaram onde os indivíduos costumavam ficar, uma área de mata nas proximidades, e após minuciosa busca, os militares avistaram a dupla, que ainda tentou fugir, mas após um cerco foram capturados. Questionados sobre as práticas criminosas, os suspeitos acabaram indicando onde estavam escondidos os materiais furtados.

No local, foram encontrados uma impressora, um notebook marca Samsung e um equipamento para o processamento da mandioca, usado na agricultura pelos ribeirinhos. Diante dos fatos, a dupla juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados à delegacia de Santo Antônio do Içá para as medidas legais.

Com informações da assessoria da PM

Artigo anteriorDezembro Vermelho: testagem itinerante é realizada no município de Iranduba
Próximo artigoGinastas norte-americanas são indenizadas em 337 milhões de euros