A torcida do Athletico-PR foi protagonista durante a final da Copa do Brasil diante do Atlético-MG, nessa quarta-feira (16/12). Apesar do placar adverso, os torcedores encheram as arquibancadas da Arena da Baixada e cantaram muito durante todo o jogo. No entanto, vídeos que circulam nas redes sociais denunciam três episódios de racismo por parte dos torcedores.

Em um dos casos, dois homens são flagrados imitando macacos e apontando para o braço, como quem fala da cor da pele. Os gestos, segundo a autora do vídeo, foram direcionados a torcedores do Galo que estavam em um andar acima.

Veja:

Em um outro flagrante, uma torcedora que aparenta estar em um dos camarotes do estádio imita um macaco em direção a torcedores que não estão no mesmo setor. Não dá para saber pelo registro se o gesto também foi direcionado para torcedores do clube mineiro. O vídeo foi feito por um torcedor do Furacão.

Em um terceiro vídeo, na divisa entre as torcidas, é possível ver um rapaz também imitando um macaco em direção aos torcedores do Atlético-MG.

O Atlético-MG venceu o Furacão por 2 x 1 e ficou com o título da Copa do Brasil, no placar agregado, a equipe mineira venceu os paranaenses por 6 x 1. (Metrópoles)

Artigo anteriorPrefeitura promove curso de aperfeiçoamento aos mototaxistas
Próximo artigoHang elogia Moro nas redes sociais e é criticado por bolsonaristas