A Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec) atualizou, nessa quarta-feira (22/12), o número de mortes no estado em consequência das fortes chuvas que ocorrem desde novembro. O total de vítimas chegou a 17, três a mais do que o divulgado na última sexta-feira (17/12).

De acordo com o órgão, o último óbito foi de uma criança picada por uma cobra em um alagamento em Prado, na região sul.

Segundo dados da Defesa Civil, já são 278 feridos, 3.336 desabrigados e 11.217 tiveram que deixar suas casas temporariamente. O número de afetados totaliza mais de 378 mil.

Nesta quarta, bombeiros e policiais militares resgataram duas pessoas que estavam ilhadas em Jucuruçu com o auxílio de um helicóptero. Os socorridos eram uma mulher grávida e um homem, paciente neurológico. Ambos foram transportados até Itamaraju para receberem atendimento médico.

Com o cadastramento de famílias em situação de vulnerabilidade feito pela Defesa Civil, observa-se que 66 municípios estão em Situação de Emergência. Entre as cidades que mais foram impactadas pelas chuvas estão Jucuruçu, Itamaraju, Medeiros Neto, Prado, Itanhém.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), há previsão de tempo fechado no local até amanhã. (Metrópoles)

#Bahia #DesastreNatural #Brasil #Tragédia #Mortos #ChuvasFortes

Artigo anteriorBNDES amplia exigências socioambientais para abate de bovinos
Próximo artigoTradicional Chegada da Kamélia não acontecerá por conta da Covid-19, informa direção do Olímpico Clube