O Núcleo de Equoterapia do Regimento de Policiamento Montado da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), reabilitou 77 crianças com deficiência, neste ano, usando o método terapêutico e educacional com cavalos.

“No ano de 2021, nós, do Núcleo de Equoterapia, tivemos que, em alguns momentos, paralisar as nossas atividades. Mesmo assim nós conseguimos atender 77 praticantes, em uma média diária de 13 a 14 crianças por dia. Nos últimos meses nós conseguimos retornar quase que na integralidade às atividades do Regime”, explica o Coordenador do Núcleo, Major Bruno Pereira.

Os profissionais trabalham arduamente nas áreas de fisioterapia, psicologia, pedagogia, especialistas da educação física e veterinários que estão sendo divididos entre civis, militares, estagiários e voluntários.

A psicóloga do Núcleo, Eulália Campos, explicou que o acampamento pode durar de seis meses até dois anos, divididos em quatro fases, com estágios para alcançar segurança e mobilidade no cavalo, incluindo as etapas competitivas.

Os atendimentos duram em média 30 minutos, por meio de uma equipe multidisciplinar que oferece todo o suporte para atividade de equoterapia e a reabilitação dos pacientes. O Núcleo de Equoterapia já auxiliou aproximadamente 1.600 pessoas. Com informações de Assessoria da Polícia Militar.

Artigo anteriorTendências das redes sociais que podem ajudar a bombar sua marca em 2022
Próximo artigoComo se preparar para o novo ano letivo em 2022, após dois anos de pandemia?