O navio MSC Preziosa, que atracou na manhã deste domingo (2/1) no Porto da cidade do Rio de Janeiro, tem cerca de 20 casos confirmados de Covid-19.
De acordo com a Secretaria de Saúde da cidade do Rio de Janeiro, os casos confirmados e aproximadamente 35 a 40 pessoas que tiveram contato com os pacientes que testaram positivo estão cumprindo isolamento a bordo.
O Centro de Informação Estratégica em Vigilância em Saúde (Cievs) do município analisou o livro médico de bordo e vai fazer uma investigação epidemiológica em conjunto com a Agência Nacional de Vigilância Epidemiológica (Anvisa) e a Secretaria de Estado de Saúde.
Em nota a MSC Cruzeiros, afirmou que os passageiros e seus contatos foram isolados imediatamente em área específica do navio, em cabines com varanda.
Casos assintomáticos
A empresa informou ainda que todos os casos são assintomáticos ou com sintomas leves e representam 0,6% do total da população a bordo.
“Os casos confirmados são desembarcados de forma segura para que retornem para suas casas ou fiquem em hotéis para fazerem o período de isolamento necessário”, disse a MSC em comunicado.
Segundo nota da Secretaria Municipal de Saúde, quando a embarcação estiver devidamente atracada será possível entender melhor o cenário epidemiológico da embarcação e tomar as medidas de prevenção e controle. (Metrópoles)







