O mundo bateu, na terça-feira (4/1), um novo recorde de casos positivos para Covid-19 em 24 horas. De acordo com a plataforma Our World In Data, que reúne números sobre infecções pelo coronavírus no planeta, foram registrados 2,59 milhões de exames positivos.
O recorde anterior havia sido registrado apenas um dia antes, na segunda-feira (3/1), com 2,4 milhões de casos positivos para Covid.
Assim como na segunda-feira, os Estados Unidos ocupam o primeiro lugar no ranking de países com mais casos positivos: foram 869 mil registros em 24h. No início da semana, a região chegou a bater 1,08 milhão de exames positivos.
Depois dos Estados Unidos, ocupam o ranking de mais registros positivos em 24h a França (271 mil casos), o Reino Unido (221 mil casos), a Itália (170 mil casos) e a Espanha (117 mil casos).
A explosão de casos positivos se deve à transmissão da variante Ômicron, que se espalha mais rápido e escapa parcialmente da proteção das vacinas.
Desde que foi anunciada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em novembro do ano passado, a variante foi classificada como de “preocupação” e os cientistas começaram a investigar suas características principais, como transmissibilidade e letalidade. (Metrópoles)







