O vereador de Viana (ES) Edilson José (Podemos), de 56 anos, foi preso, na segunda-feira (17), suspeito de ameaçar e agredir a mulher. De acordo com o boletim de ocorrência do caso, o parlamentar chegou em casa embriagado e começou a discutir com a esposa. As informações são do G1.
Aos policiais militares, a mulher contou que foi xingada e, depois, Edilson teria a ameaçado com uma faca de pão e tentou golpeá-la com um garfo. Ela reagiu e deu uma vassourada no marido. Na sequência, os dois buscaram atendimento em um pronto atendimento e os funcionários da unidade acionaram a Polícia Militar.
Em nota ao G1, a Câmara de Viana informou que é “contrária a qualquer tipo de violência, seja física, verbal ou psicológica, a qualquer pessoa, e que estranha os fatos noticiados, visto que o vereador sempre apresentou um comportamento muito calmo e cortês com todos os colegas e servidores da casa, sendo sempre um cidadão de bem”.
“Reforça, ainda, que confia no trabalho dos órgãos competentes para apurar quaisquer situações que precisem de esclarecimentos, à luz da lei e respeitados os princípios da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal”, diz trecho da nota da Câmara. Até o momento, a reportagem do G1 não conseguiu contato com o vereador ou a defesa dele.










