O atacante Alexandre Pato, que recentemente renovou o contrato com o Orlando City, dos Estados Unidos, fez uma longa postagem onde listou 17 motivos para idolatrar o tenista Novak Djocovic, que foi deportado da Austrália por não apresentar um comprovante de vacinação contra a Covid-19.
O jogador usou termos preconceituosos contra a vacina entre os argumentos que listavam ainda doações de Djocovic e resultados desportivos. Entre as frases, Pato chama a Covid-19 de ‘vírus chinês’, fala em ‘peste chinesa’ e diz que o tenista recusou tomar a ‘picada experimental’. Logo depois de postar, Pato apagou a publicação dos stories.
Lembrando que nenhuma vacinação contra a Covid-19 no Brasil e no mundo é considerado ‘experimental’ pelos órgãos de saúde responsáveis. Em documento divulgado em setembro de 2021, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) explica que todos os imunizantes passaram pelas verificações exigidas.
Nas redes sociais, as falas de Alexandre Pato repercutiram mal. O jogador foi amplamente criticado, parando nos assuntos mais comentados do Twitter. (Lance)
Alexandre Pato defendeu Djokovic dizendo que, além de um grande atleta, pode escolher não se vacinar. NOJO! pic.twitter.com/Bsu9eIsodu
— Destino Tricolor 🇾🇪 (@DestinoTricolor) January 18, 2022
por isso q vc é um merda pato
e por isso também que o djokovic nunca será nadal https://t.co/NkEGeTcVYN
— arthur (@stuuuart) January 18, 2022










