Um aluno de 16 anos esfaqueou a diretora da escola estadual Ângelo Barros de Araújo, em Caraguatatuba, no litoral de São Paulo. A agressão aconteceu no portão da instituição após as aulas do período noturno dessa terça-feira (22/2).
A mulher foi levada para o Hospital Dr. José de Carvalho Florence e permanece internada. A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) afirmou ao Metrópoles que as aulas na unidade foram suspensas na manhã desta quarta-feira (23/2).
O crime foi filmado por câmeras de segurança da escola, que fica no bairro Travessão. As imagens mostram a diretora e o estudante conversando antes da agressão. O jovem corre após desferir as facadas.
Aluno apreendido
Apesar da fuga imediata após a agressão, o adolescente foi apreendido ainda na noite da terça-feira (22/2), segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) informou ao Metrópoles.
O aluno foi encaminhado ao plantão de Caraguatatuba, onde o caso foi registrado como ato infracional de tentativa de homicídio.
A Seduc-SP disse que Polícia Militar e a equipe do Conviva – Programa de Melhoria da Convivência e Proteção Escolar da Secretaria foram acionadas. O órgão estadual garantiu ainda que já está em contato com os familiares da servidora prestando o apoio. (Metrópoles)










