O meia e lateral-esquerdo o Oleksandr Zinchenko, do Manchester City, utilizou as redes sociais para se manifestar com relação ao ataque russo em direção à Ucrânia. Pelo Instagram, Zinchenko, que é ucraniano, publicou uma foto de Vladimir Putin e escreveu uma legenda dizendo que desejava uma morte dolorosa ao presidente russo.

Reprodução/ Instagram

Tradução: “Que você tenha a morte mais dolorosa e cheia de sofrimento, sua criatura”, escreveu o jogador.

Essa não foi a primeira vez que Oleksandr usou as redes para apoiar o país de origem. Nesta semana, ele tinha declarado apoio ao atacante Yaremtchuk, do Benfica, que ao comemorar um dos gols na partida contra o Ajax mostrou uma camiseta com o símbolo do exército ucraniano.

Zinchenko não foi o único esportista ucraniano a demonstrar seu sentimento com relação aos ataques russos em direção a Kiev. Andriy Schevchenko, ídolo do Milan e treinador da Seleção da Ucrânia postou em seu Twitter uma mensagem em apoio ao país.

“A Ucrânia é minha pátria! Sempre tive orgulho do meu povo e do meu país! Passamos por muitos momentos difíceis, e nos últimos 30 anos nos formamos como nação! Uma nação de cidadãos sinceros, trabalhadores e amantes da liberdade! Este é o nosso bem mais importante!”, escreveu.

Anna Ryzhykova, medalhista na Olimpíada de Londres no atletismo, também publicou uma mensagem em apoio em suas redes sociais.

(Metrópoles)

Artigo anteriorDefensoria abre vagas para bolsa de estágio no valor de R$ 2 mil
Próximo artigoUcrânia tuita desenho de Hitler fazendo carinho em Putin