O meia e lateral-esquerdo o Oleksandr Zinchenko, do Manchester City, utilizou as redes sociais para se manifestar com relação ao ataque russo em direção à Ucrânia. Pelo Instagram, Zinchenko, que é ucraniano, publicou uma foto de Vladimir Putin e escreveu uma legenda dizendo que desejava uma morte dolorosa ao presidente russo.
Tradução: “Que você tenha a morte mais dolorosa e cheia de sofrimento, sua criatura”, escreveu o jogador.
Essa não foi a primeira vez que Oleksandr usou as redes para apoiar o país de origem. Nesta semana, ele tinha declarado apoio ao atacante Yaremtchuk, do Benfica, que ao comemorar um dos gols na partida contra o Ajax mostrou uma camiseta com o símbolo do exército ucraniano.
Zinchenko não foi o único esportista ucraniano a demonstrar seu sentimento com relação aos ataques russos em direção a Kiev. Andriy Schevchenko, ídolo do Milan e treinador da Seleção da Ucrânia postou em seu Twitter uma mensagem em apoio ao país.
Україна – моя Батьківщина! Я завжди пишався своїм народом і своєю країною! Ми пережили багато непростих періодів, і за минулі 30 років сформувалися як нація! Нація щирих, працелюбних і волелюбних громадян!Це найголовніше наше надбання! …https://t.co/sQxCFpwHIz pic.twitter.com/6LNW6Cw9oR
— Andriy Shevchenko (@jksheva7) February 23, 2022
“A Ucrânia é minha pátria! Sempre tive orgulho do meu povo e do meu país! Passamos por muitos momentos difíceis, e nos últimos 30 anos nos formamos como nação! Uma nação de cidadãos sinceros, trabalhadores e amantes da liberdade! Este é o nosso bem mais importante!”, escreveu.
Anna Ryzhykova, medalhista na Olimpíada de Londres no atletismo, também publicou uma mensagem em apoio em suas redes sociais.
(Metrópoles)