O coordenador nacional do MBL, Renan Santos, deu um chilique durante transmissão ao vivo realizada pelo movimento nesta segunda-feira (7) para defender o deputado estadual Arthur do Val, o Mamãe Falei, após o vazamento de áudios com declarações machistas sobre mulheres refugiadas da Ucrânia.
Mamãe Falei e Renan, foram à Ucrânia para “cobrir” a guerra. Nos áudios, fica claro que um dos interesses do parlamentar eram as mulheres ucranianas, mesmo diante do conflito bélico. Entre outras declarações machistas, disse que as mulheres ucranianas são “fáceis porque são pobres”.
Durante a gravação de podcast do MBL, Renan começou a defender Arthur aos berros dizendo que ele será cassado e que os seguidores do movimento devem defender a manutenção do mandato.
Exaltado, o coordenador do MBL chegou a arremessar uma caneca em direção às câmeras – talvez como uma pretensa demonstração de uma suposta virilidade.
No fatídico áudio de Arthur do Val, o dirigente do MBL é citado em um suposto episódio de turismo sexual, apelidado como “tour de blonde”. “O Renan [Santos] faz uma viagem todo ano, que nos últimos três anos ele não fez. Chama-se ‘tour de blonde’. O que ele faz? Ele viaja os países só para pegar loiras. Só que ele tem técnicas. Ele já está avançado. E ele me deu algumas dicas”, disse o deputado. (Revista Fórum)
Assista ao surto:







