O apresentador José Luiz Datena irá concorrer ao Senado pelo União Brasil, e vai apoiar o vice-governador Rodrigo Garcia (PSDB) ao governo de São Paulo. O estado terá apenas uma vaga de senador nas eleições de outubro deste ano.
Datena confirmou sua decisão à coluna Painel, da Folha de S.Paulo, e a informação foi confirmada pelo Metrópoles.
Ele já era filiado ao PSL, que se uniu ao DEM e virou União Brasil. Por isso, sua candidatura deverá sair pela legenda, que em dezembro anunciou apoio a Garcia na eleição estadual.
Ao jornal, o apresentador disse que recusou convites do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do ministro da Infraestrutura Tarcísio Gomes – que pretende concorrer ao governo paulista – e de Gilberto Kassab, presidente do PSD.
“Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”, disse Datena.
O apresentador deve seguir no Brasil Urgente, na TV Bandeirantes, até o prazo exigido pela lei, 30 de junho. (Metrópoles)