O dentista Flávio Nascimento Graça, de 39 anos, conhecido como o “Maníaco da Peruca“, foi condenado a 60 anos de prisão por decisão de júri popular nesta quinta-feira (12/5), no Fórum de Santos, litoral de São Paulo. Ele é suspeito de matar três irmãos, também dentistas, que eram donos de uma clínica odontológica, entre 2014 e 2015.

A investigação dos crimes revelou que Flávio usava uma peruca para se disfarçar ao cometer os crimes. Além dos dois homicídios, ele também tentou assassinar um sobrinho das vítimas e uma funcionária da mesma clínica.

Os advogados de Flávio apresentaram laudos sobre a sanidade mental dele, sugerindo que ele seria inimputável, segundo o G1. No entanto, o Judiciário entendeu que ele tinha consciência do que estava fazendo e que os crimes eram feitos por vingança e com planejamento. A clínica das vítimas seria concorrente do estabelecimento do agora condenado.

Crimes

As vítimas foram mortas com disparos de arma de fogo em dois momentos diferentes. Agilson Corrêa de Carvalho, de 54 anos, foi assassinado em 23 de dezembro de 2014, quando saía da clínica que trabalhava.

Já Aldacy Correa de Carvalho, de 56 anos, foi assassinado em 15 de julho de 2015, também ao sair de uma das unidades da clínica, em Santos. Uma outra pessoa que também foi atingida nesse dia foi Arnaldo Correa de Carvalho, de 54 anos, que morreu após quatro meses internado. Com informações de Metrópoles.

Artigo anteriorMourão chama de “ataque à democracia” decisão do STF sobre Silveira
Próximo artigoAdolescente morre após levar choque enquanto trabalhava lavando carro